CAVALEIROS DO TEMPLO


Este blog tem como objetivo único, cooperar em leituras e estudos voltados para o segmento Maçônico, com textos de diversos autores e abordagens diferentes para um único tema.

Por Yrapoan Machado






terça-feira, 26 de outubro de 2010

O QUE FIZ DA MINHA VIDA

                                                  
Fico muitas das vezes me perguntando o que fiz da minha vida. Onde que o meu caminho se perdeu ou se foram as pessoas que me levaram a perde-lo.
O que fiz na minha vida nestes anos que passaram, nas noites que me vi em claro, dando bom dia ao sol, meio que sem graça, no disfarce de uma noite não dormida, na mistura da bebida e da orgia, que hoje  cicatrizam no meu rosto e que percebo em um olhar.
Pensei em ser tantas coisas, médico, advogado, engenheiro, menos rei é claro, mas até um famoso artista eu pensei em ser, mas nada disso aconteceu.
Não foi por falta de conselhos, mas escutar conselhos de velhos dói nos ouvidos, até porque, no auge da juventude, ouvir pessoas que não acompanharam, à época o avanço da  tecnologia e que viviam assistindo todas as novelas que os canais colocavam no ar. Eu achava que não sabiam nada da noite ou da turma, sequer conheciam, como eu, a companhia amorosa que estava ao meu lado e já queriam dar conselhos.
                                                         
                                                                                                                                                                   
Eu realmente não sei onde errei comigo nesta vida. Rezei para papai do céu, acendi charuto de caboclo, gritei Aleluia irmãos, enfim, respeitei todas as religiões dos amigos, se era para fazer um bem eu ia, não importando aonde fosse, mas com tudo isto, não caminhei no progresso de minha vida.
Já vasculhei toda a minha lembrança, percorri a minha infância, passo à passo, cheguei em meus pensamentos cumprimentar todos aqueles que hoje, muitos não existem mais, com tudo isto, não consigo encontrar a ponta desta linha perdida e penso até que se pulei algum tempo, mas também não é fácil, afinal a minha vida era nas caladas, não dava muito alarde ou quase nada de lugares que percorri.
O que faço agora na minha vida sem a tão famosa âncora que todos falam; se dou um passo neste tempo em que me encontro, tremendo só de pensar se irei errar em qualquer nova jornada, neste novo horizonte a seguir ou se aguardo mais um pouco, o tempo não importa, mas preciso decidir.
                                                                                                                     
Abrindo uma porta neste texto, que muitas das vezes cai como luva para algumas vidas, é que agradeço em primeiro lugar a GADU por ter me aceito em suas fileiras e nesta terra a quem  convidou a ser Maçom.
Digo isto, porque em nossos encontros, em nossa Loja, o exercício da busca interior é intenso, nossos irmãos em graus superiores nos testam sem descanso e tudo é muito importante para colocarmos em prática na vida profana, com nossa família, em nosso trabalho e com nossos amigos.

Fechando a porta e retornando ao nosso texto, se a vida me acusar de nenhuma construção, vou dizer que esta errada, construi sim, me casei, tive  filhos, trabalhei dia e noite, como um bom chefe de família para não faltar nada dentro de casa, o necessário na vida de qualquer homem.
O que? Se eu estou satisfeito com esta vida? Bem.... satisfeito na realidade, não, mas não da para voltar, tenho que seguir em frente. 


UM BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS

Yrapoan machado
Obreiro da Cavaleiros do Templo nº 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário