CAVALEIROS DO TEMPLO


Este blog tem como objetivo único, cooperar em leituras e estudos voltados para o segmento Maçônico, com textos de diversos autores e abordagens diferentes para um único tema.

Por Yrapoan Machado






domingo, 26 de setembro de 2010

A CULPA É DE QUEM ?



No mundo conturbado em que vivemos, estamos sempre tentando transferir as responsabilidades para outras pessoas, esquecendo que tudo ao nosso redor, é, ou será sempre o que aceitamos.

A família em si, começa a se dizimar entre parentes, se distanciando de vizinhos, amigos e aponta sempre um terceiro como o verdadeiro culpado de suas ações.

A educação para com os mais velhos, já pegou o ônibus e já está muito longe...  Tudo de errado, foi alguém quem proporcionou, nunca  olhamos e além de olhar, aceitamos  os nossos  erros.

Nós da Família Maçônica, temos como modificar esta trajetória, principalmente os jovens, em atos positivos, somos homens escolhidos por GADU, justo para poder dar um norte com mais chances para o futuro.

Como nós podemos mudar ?

Com ações em conjunto, criando para nossa Potência o Capítulo  Demoley, iniciando uma caminhada pela paz, união e respeito e isto não implica de “legalização de Loja” e sim de vontade expressa de querer pegar a enxada, cavar esta terra, plantar esta semente e o principal, não deixar crescer sem cuidar, o importante é regar regrando as ações, pois daí sairão os futuros escolhidos para o fortalecimento da nossa MSNB e com certeza, estaremos contribuindo para o equilíbrio familiar.

Aos Mestres da nossa MSNB e que vieram de outras Potências, o meu profundo respeito e admiração, porém, são os senhores responsáveis por esta mudança, aos senhores, cabem não apontar os erros e sim apontar o terreno para todos nós cavarmos. Somos obreiros, estamos nesta terra para a “construção”, porém, qual construção? Não seria esta?

Não podemos perder esta chance, olhem os vossos aventais meus amados e reflitam, mas reflitam diante do espelho, onde somente os senhores possam olhar, encarando a si mesmo e respondam se não podem mudar, unindo seus aventais ao avental de nosso Sereníssimo para um mundo, pelo menos, melhor de se viver. 

Vamos também criar o slogan “EU ACREDITO NA  MSNB”

Seu obreiro
Yrapoan machado

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário