CAVALEIROS DO TEMPLO


Este blog tem como objetivo único, cooperar em leituras e estudos voltados para o segmento Maçônico, com textos de diversos autores e abordagens diferentes para um único tema.

Por Yrapoan Machado






domingo, 26 de setembro de 2010

HÁ QUANTO TEMPO NÃO FALO COMIGO ?


Bom dia pra mim!
O que é... Você acha que não posso me desejar um bom dia?
 Claro que posso! Pra você ter uma idéia, eu não falo comigo há muito tempo. O meu louco dia não permite pensar em mim, quanto mais falar comigo, não sei nem se posso viajar nas minhas idéias que estão guardadas em meu interior e que nunca falei pra ninguém.
E você acha que deveria falar as minhas idéias? Ta maluco? Aí é que vão rir de mim mesmo.
Negativo, vou fazer o que sempre faço, saio de casa cedo, vou pra batalha, dou um beijo na sua cunhada e digo ”qualquer coisa me liga...”.
Pior que todo dia é a mesma coisa, o que muda é quando vou para os nossos encontros em nossa Loja, troco umas idéias de trabalhos com alguns irmãos, falo com outros, mas continuo no silêncio dentro de mim.
Gozado que toda vez que me encontro entrando no Templo, fazendo aquele famoso ritual e esperando a ordem de sentar, me pego com o pedido a GADU “me de forças para suportar esta minha vida”.

Meu amado irmão, não se violente, olhe para a  sua volta e veja o que GADU lhe deu até a presente data. Somos escolhidos e por que somos escolhidos? Porque a liberdade em fazer, em promover, em modificar a vida e dar um norte mais firme, está em nossas mãos. O Grande Arquiteto nos presenteou quando nos incumbiu de representá-lo, transformando o difícil em ameno, porém, se o nosso Grande Mestre nos presenteia com esta missão, unindo a ação de todos os irmãos nesta terra, para um mundo melhor, mais digno para as nossas famílias e aos nossos próximos, então meu irmão acho que você deveria falar com você com mais freqüência.

Não dê ouvidos para a sua timidez, o mais difícil você atravessou na sua iniciação.
Fale mais com você, deixe de fazer as coisas na mecânica da vida e reflita um pouco mais no que você pode oferecer ainda mais para GADU.
Não pegue o seu Venerável Mestre apenas para ensinamentos ritualísticos, lembre a quem ele representa e troque um pouco mais de idéias com ele e creio que irá ser bom para você em seu mundo familiar, quanto em seu interior.

Tente acordar este irmão que esta dentro de você e com isto, quem ganhará também com esta atitude será a nossa Potência, com um irmão mais tranqüilo em sua Loja, promovendo um crescimento e quem sabe, “pescando uma nova alma” para a nossa MAÇONARIA SYMBÓLICA NACIONAL BRASILEIRA.

Um Tríplice e Fraternal Abraço a Todos os Meus IIr.’.

Yrapoan Machado
Obreiro da Cavaleiros do Templo nº 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário