CAVALEIROS DO TEMPLO


Este blog tem como objetivo único, cooperar em leituras e estudos voltados para o segmento Maçônico, com textos de diversos autores e abordagens diferentes para um único tema.

Por Yrapoan Machado






domingo, 26 de setembro de 2010

PREGUIÇA DANADA DE BOA



Hoje amanheci com uma vontade de escrever, só que não sabia o que escrever, como começar e principalmente qual seria o tema.

Acreditem meus AAIIr.’. é como se em plena terça-feira fosse domingo, aquele gostoso dia em que voce bota os pés pro alto, pega o jornal, vai direto para a coluna do Ubaldo Itaparicano roxo e espera que todos sentem a mesa com voce, com aquela carne assada com batata doce e depois deita pra ver um bom filme.

Nada disto meus amados, hoje é meio de semana, dia de batalha, olhos abertos, do tipo os de águia, não permitindo escapar nada e mais abertos quando saimos de nossas vidas profanas e nos voltamos para pensarmos o que fazer e como fazer para o crescimento de nossas Lojas.

Meus queridos irmãos, a nossa Potência precisa de sugestões e com a corrente de união mais firme para mudar com qualidade o que é sempre bom, é como se estivessemos olhando para o amanhã com uma construção mais sólida desde hoje.

Ser Maçom é atingir o topo da consciência espiritual, porém, é saber que somos vigiados por aquele “Olho” que tudo ve e principalmente sente as nossas ações e serão elas que permitirão a nossa caminhada no Oriente.

Voce vai dizer, poxa eu tô na Loja toda semana, faço a minha parte  e tenho que pensar nela nos outros dias? Sim meu AIr.’., se olharmos a nossa Loja como o espelho de boas ações, condutas, na aplicação de respeito em nosso dia á dia, com absoluta certeza teremos que não só pensar, como também olha-la como o segmento de nossos lares e não podemos esquecer que todos os simbolismos de nossa Loja, não importando o Rito é a nossa vida e como devemos leva-la.

Somos seres escolhidos e preparados por nossos Veneráveis Mestres e escalas superiores para o “outro lado”, todos nós aceitamos como voluntários para esta jornada, por tanto meus IIr..’. vamos arregaçar as mangas, deixar do lado de fora de nossos Templos os nossos cargos profanos, sem pensar no nome da Potência e sim ter a certeza que ela mesmo sem nome é uma Potência e isto porque, é feita por homens como nós que acreditam no amanhã.

É... hoje eu realmente amanheci com vontade de escrever e pensar em voce meu irmão é que me deu vontade de lhe escrever.

Seu obreiro

Yrapoan machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário