CAVALEIROS DO TEMPLO


Este blog tem como objetivo único, cooperar em leituras e estudos voltados para o segmento Maçônico, com textos de diversos autores e abordagens diferentes para um único tema.

Por Yrapoan Machado






quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

POR MISERICÓRDIA, ABRA A PORTA DO SEU CORAÇÃO.

Amados Irmãos. O momento não nos permite questionar ou discutir o que representa a Hospitalaria Maçônica no âmbito maçônico ou profano. Nem mesmo se cumprimos ou não nosso dever, enquanto Maçons que somos.O momento é de União, de darmos as mãos e nos cotizarmos em prol daqueles que, por conta dos intempéries do tempo, passam por agruras imensuráveis, as quais, por não estarmos vivenciando, não se mostram tão graves como na cristalina  realidade que são. As necessidades prementes nos dão conta de que a prioridade é ainda a identificação de cadáveres (376 até agora, confirmados), mas, absolutamente consciente, sei que logo, logo, serão necessárias várias atitudes que visem o suprimento das necessidades básicas dos atingidos pela catástrofe. A região serrana do estado do Rio de Janeiro, foi acomedida também por  uma devastação que, até aqui, acha-se que será a maior já presenciada. Portanto, bem assim sabendo, urge que a nossa Potência, bem como a todas  que queiram entrar nesta corrente de fraternidade, 
através das  Augustas Lojas que se unam em prol de uma campanha a favor dos necessitados de tal catástrofe. Em sendo assim, na condição de simples Irmão e hospitaleiro, venho conclamar a todos os Irmãos para que se imbuam do interesse de ajudar e, através de suas Lojas, se unam e passem a arrecadar todo e qualquer tipo de ajuda possível.                                                                    

 Temos a certeza absoluta de que todas as Potências estarão unidas para o levante do verdadeiro Exército Maçônico, não importando a Grande Administração e sim, o dever de cumprir como Maçons que somos, na ajuda aos necessitados. Aos Veneráveis de toda a Nação Maçônica,  que movimentem  na ação de suas Lojas que, certamente, com a voluntariedade de seus hospitaleiros, estarão dispostas para abrir espaços no recebimento de tudo que for possível arrecadar. Para se ter uma idéia, os dados da catástrofe até  hoje são:- 14.000 (quatorze mil) desabrigados;
- Mais de 548 mortos - Cinco áreas atingidas: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e Itaipava.

Em sendo assim, acreditamos no seu espírito frtaerno de, seja de que forma for, ajudar no que for possível. Estamos disponibilizando nossa Loja para que sirva de Posto de Arrecadação, o que pedimos a todas as Lojas de nossa jurisdição.
E, à medida em que formos angariando boas quantidades, enviaremos para a Grande Loja, que,  certamente, estará encontrando uma forma para entregar todo o material arrecadado. Para qualquer orientação, estamos nos disponibilizando a ajudar. Unamo-nos e avante... Força total para a felicidade de ajudar aos imediatos.
Pela Hospitalaria de minha Loja e, com certeza, também, por nossa Grande Hospitalaria, pedimos a todos os IIRR.'. que a hora é esta, somos Maçons e   precisam de nossa ajuda. Por favor meus Irmãos, está na hora de colocarmos em prática o que também juramos e ao mesmo tempo, mostrar a força que existe em nossa Irmandade, independente do Grande Oriente em que esteja. Não estamos discutindo Potências, até porque, AJUDA NÃO PODE TER RÓTULO.

ATENÇÃO A TODOS DA CAVALEIROS DO TEMPLO Nº 26
 A pedido de nosso Venerável Mestre Ailton de Oliveira, vamos  marchar na direção da ajuda em que nosso Ir.'.Antonio Carlos Santos - Hospitaleiro da Aug.'. Resp.'. Loja Respandescer da Fenix nº 25 vem solicitando a todos.
UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO E MISERICÓRDIA AOS IRMÃOS NECESSITADOS



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos queridos e amados irmãos da A.'.R.'.L.'.S.'.Cavaleiros do Templo nº 26.
    Uma ferramenta de importância para nossas construções interiores.
    T.'.F.'.A.'.
    Kleber Rangel
    Loja Mario Behering nº 14

    ResponderExcluir