CAVALEIROS DO TEMPLO


Este blog tem como objetivo único, cooperar em leituras e estudos voltados para o segmento Maçônico, com textos de diversos autores e abordagens diferentes para um único tema.

Por Yrapoan Machado






quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

APRENDENDO SEMPRE


Para aprender devemos estar abertos para exercitar nossa
humildade e flexibilidade. Algumas pessoas que já
alcançaram determinado patamar em sua graduação, por orgulho e arrogância, dificilmente acreditam que ainda há o que aprender, pois pensam saber tudo. Da mesma forma uma pessoa rígida em seus valores e padrões têm muita dificuldade em aceitar as mudanças, querendo sempre ter o controle de tudo e todos. Enfim, não temos como saber tudo, pois estamos em constante processo de mudança e evolução, independente de idade ou do quanto já sabemos. Por isso, para que haja mudança, devemos ser flexíveis; e para aprender, devemos ser humildes. A arrogância, o orgulho e a rigidez são verdadeiros obstáculos para o aprendizado e conseqüente crescimento.
Quando nós resistimos, estamos permitindo que os conflitos e a insatisfação venham ao nosso encontro. Agora pensemos sobre as situações passadas que nos permitiram aprender algo, seja sobre nossa vida profissional ou pessoal. Certamente, ao sair de nossa zona de conforto descobriremos o quanto fomos, e ainda somos capazes de aprendermos transmitindo nossos conhecimentos; do contrário, 
vamos vivendo sem muitas reflexões, questionamentos, sem mudanças ou crescimento Mas que saibamos que outras lições virão, e teremos cada vez mais a certeza que tudo acontece para que possamos crescer e subir mais um degrau nessa escada sem fim de nossa evolução.
Texto enviado por nossa cunhada  Dra. Lúcia Helena Rique 
Conselheira-Núcleo  Fioravanti Di Piero                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário