CAVALEIROS DO TEMPLO


Este blog tem como objetivo único, cooperar em leituras e estudos voltados para o segmento Maçônico, com textos de diversos autores e abordagens diferentes para um único tema.

Por Yrapoan Machado






quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SERÁ ESTE O TEMPO?

Que bom chegou o natal!
Vamos comprar presentes para todos, vovô, vovó, mamãe, papai, enfim, todos ganharão presentes, que gracinha, é natal!
Tempo de passar e deixar uma moedinha para os pedintes na esquina ou no sinal de trânsito, até porque, temos que demonstrar a boa ação nesta época. Nem vou citar a bebida antes, só para na noite de natal ninguém reclamar que estamos enchendo o pote, puxa é natal e natal sem bebida fica sem graça. Vamos comprar logo o presente do amigo oculto da empresa, mandar uns cartões eletrônicos nos e-mails dos amigos, distribuir umas garrafas de vinho pra uns e isto tudo porque chegou o natal.
                                                       
Na igreja nem chegamos na porta, até porque, vamos beber mesmo e preferimos assistir a missa do Galo em casa, ao lado do pratinho de rabanada e cá entre nós, essa missa é um saco, mas fazer o que né, chegou o natal. Tempo de comprarmos uma roupa nova, um sapato, qualquer coisa para ficar mais atraente, mais bonitos, mais charmosos e isto tudo é porque chegou o natal.
Ih! Esqueci de falar do cara da cruz, eh eh, foi mal, não pegou legal. Acho até que ele não pensou nada disto quando deu a sua vida por nós. Com certeza, ele não pensou que seria um feriado só para  encher o pote e trocar presentes, não, não acredito que ele tenha pensado nisto, acho que ele estava além, do tipo nos salvar e pedir para nós fazermos o mesmo pelo próximo, sem precisar dar uma moedinha, porém, dar aquele calor humano, sem a pretensão de toma-lo de volta. Pior é que não fazemos nenhum esforço de tira-lo da Cruz, quando rezamos olhamos este caboco no mesmo lugar, sangrando por nós e ao mesmo tempo, orando por nós.
                                                                                     
Contudo, te peço, vamos tirá-lo desta cruz, vamos fazer este exercício, me ajude a faze-lo. Comece Pegando uma escada, suba olhando para ele, se aproxime do braço esquerdo e comece a retirar o prego desta mão, faça devagar por favor, ele ainda sente as dores por nós. Muito bem, agora vamos retirar o da mão direita, isso bem devagar e vá conversando com ele, diga que voce o ama e que não se esqueceu de nada que ele nos ensinou. Agora os pregos dos pés, devagar, isso, deixe ele se apoiar em seu corpo, com calma voce não irá cair com ele. Muito bem, deixe ele sentar na terra mesmo e apoie a cabeça dele em seu colo. Viu como não foi difícil, agora pegue um pouco de água fresca e passe em seu rosto e nas suas feridas, ele está com sede de tudo, principalmente do seu coração . Enxugue as mãos, cuidado para não tocar em suas feridas, isto, agora diga para ele que voce o ama, que voce sofre também por ele e de um abraço bem gostoso, isso, não fica com vergonha dele não, abrace ele com vontade, mas não aperte muito, ele está ali a 2010 anos tão cansado e esperando que voce diga FELIZ ANIVERSÁRIO MEU TODO.




                                                                     

Como voce esta se sentindo?
 

Um beijo no coração de todos e
FELIZ NATAL meus Irmãos, Cunhadas e Sobrinhos
Yrapoan machado
Obreiro da Cavaleiros do Templo nº 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário