CAVALEIROS DO TEMPLO


Este blog tem como objetivo único, cooperar em leituras e estudos voltados para o segmento Maçônico, com textos de diversos autores e abordagens diferentes para um único tema.

Por Yrapoan Machado






terça-feira, 9 de novembro de 2010

E DEU-SE A LUZ ...

                                                                      Escrever o que se passou  neste último sábado onde ocorreu a Iniciação de cinco profanos, seria muito difícil, até porque, o envolvimento de todos os irmãos, desde o amanhecer deste dia,  no lugar marcado que nosso Rito Adonhiramita exige e com os nossos irmãos de Pé e a Ordem, mesmo   na  chuva que caia desde as 05:30h da manhã, porém, com a tranqüilidade e respeito a estes  novos iniciados que hoje já estão trilhando na valorosa fileira.
Cito as palavras dos irmãos mais antigos que um já é difícil, imaginem cinco, porém, os trabalhos iniciaram  com o revezamento e apoio de todos os irmãos e Mestres, com muita paz e tranqüilidade.
                                                           
Acho oportuno citar que ao mesmo tempo em que  os trabalhos  eram passados com rigor, ficávamos na torcida para que tudo saísse  com a máxima tranquilidade e que eles  alcançassem  o objetivo tão esperado.

Graças a GADU, contamos com a presença de nosso Sereníssimo Grão Mestre Luiz Mamari, onde nós da Cavaleiros do Templo nº 26 tivemos  a honra de poder contar com este maestro de nossa Potência, com sua Luz e Serenidade que lhe é peculiar.




Citamos também  as  presenças de nossos amados irmãos Suedi Teixeira de Freitas, Mestre Instalado e Delegado do Grão Mestrado para o estado de  São Paulo e ainda os Veneráveis Mestres Wilson Carvalho da ARLS LEON DENIS e Nuno Sant’anna da ARLS LEONARDO DA VINCI onde participaram ativamente, em uma verdadeira aula de  Maçonaria.
                                                                   
No comando de nossos trabalhos,  esteve o nosso Venerável Mestre Ailton de Oliveira,  reeleito para o exercício de 2011, despojando simplicidade e competência em nossa oficina.

                                                      
Por último, fechando com chave de ouro os irmãos que considero a Tropa de Elite do Rito Adonhiramita da ARLS RESPLANDESCER DA FENIX Nº 25, desde seu Venerável Mestre Jair Vilhena, os Mestres Antonio Carlos e Honorelino e este último, considero como o "advogado do Rito" e prefiro nem mais citar nomes, no receio de falhar com alguns irmãos. Não existem palavras para estes verdadeiros guerreiros da maçonaria e o sentimento deixado por eles, nos   lembravam naqueles voluntários “Pobres de Deus” no Caminho de Compostela, auxiliando a todos que fazem as diversas trilhas, com simplicidade, honestidade e acima de tudo, humildade no tratamento com todos, do mais novo ao mais antigo.


Ao meu ver, onde a violência está sendo praticada em todos os lugares, seja em uma praça, em uma igreja ou em um restaurante, enfim, por muitos cantos, encontramos ainda e graças a GADU  homens com sentimentos nobres, atuando em nobres causas.





Já ia esquecendo de apresentar os nossos mais novos das fileiras do Grande Arquiteto do Universo, os irmãos Antonio Bispo, Carlos Coccoli, Daniel Rangel, Marcio Moreira e Marcelo Manoel. Aos nossos mais novos irmãos, a Família Cavaleiros do Templo nº 26 traduz nas boas vindas com o sucesso nesta nova etapa em suas vidas.
                                                                                            
      



Olha que situação, o nosso mestre Gomes parecendo  dançar a dança da... O momento era de descontração, com  os mais novos membros de nossa ARLS Cavaleiros do Templo n º 26, esperando que todos possam olhar a vida de agora em diante, contando com seus irmãos, obreiros da Paz para um  mundo melhor. 
                                                                       






                                                                    
                                                                                    





      UM BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário