CAVALEIROS DO TEMPLO


Este blog tem como objetivo único, cooperar em leituras e estudos voltados para o segmento Maçônico, com textos de diversos autores e abordagens diferentes para um único tema.

Por Yrapoan Machado






sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O DIA DE HOJE

Hoje é o dia do abraço. Aquele abraço apertado, dedicado e comprometido com o amor fraternal. Hoje é o dia do fico. Fico com voce, aceito as condições de nossa amizade, aceito em ficar ao seu lado como o que voce achar que devo fazer, porém, estar ao lado de um verdadeiro amigo, é compartilhar de um sangue imaginário que nos uni em até a entrada do Oriente. Hoje é o dia da graça. Dia em que comemoro a graça Divina de mais uma vez nos aproximar, de nos dar a condição de sorrirmos ou chorarmos, na certeza em que ambos se perpetuarão em nossa história. Hoje é o dia do quero. Eu quero ficar com a narrativa de nossas vidas, que atravessaram décadas na lembrança de cada chute, de cada pique, de cada confidências trocadas. Hoje é o dia do ombro. Aquele ombro amigo, que só um verdadeiro irmão pode dar, sem questionar o que fazer e sim como fazer juntos. Hoje é o dia da união. Aquela união, que um verdadeiro amigo pode transmitir, em hora de amargura, que imediatamente é transformada em elo mais forte, justamente para não se romper. Hoje é dia das palavras. Aquelas que quase não dizendo nada, se entendem e por se conhecerem, terminam a frase em um olhar.                
Hoje é o dia do irmão. Aquele que antes por ser um velho amigo, lhe encontra, te convida e pegando na sua mão  te leva  em uma Irmandade quase que infinita, mostrando como é bom ter os tres pontos da união. Hoje é o dia do aperto de mão. É como se fosse a  palavra, sem pensar em nada e dos valores materiais  que um ou outro possam ter. Hoje é o dia da defesa. O dia que não importando quem ofender um, estará ofendendo o outro, não permitindo que vozes se alterem e  lhe ferem no seu eu. Hoje não pode ser o dia da omissão. Aquele dia em que todos falam o que pensam, sem ter o amigo para ao lado ficar e também defender. Hoje é o dia de realmente ficar em paz e pedir a GADU que  nos oriente, dando um norte melhor para se viver. Hoje quem sabe, é o dia do adeus, mas pedir a Deus muita Paz, Amor e Compreensão. Isto tudo é porque O DIA DE HOJE se transformou na Igualdade com a Fraternidade e misturado ainda mais com a Liberdade, que dedico em  eterno T.F.A. para voce.

UM ETERNO BEIJO NO SEU CORAÇÃO
         
                Yrapoan machado
                      Aprendiz 
    ARLS Cavaleiros do Templo nº 26
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário